top of page

Por que não prender seu coelho na gaiola?

Hoje o GAC quer que você olhe a imagem do post e reflita… Por causa da pandemia ocasionada pelo coronavírus, muitos de nós estamos sentindo na pele como é ruim a sensação de estarmos confinados em casa de quarentena, não podendo sair. Agora pense o quão miserável é a vida de animal que vive preso em gaiola . A intenção com este post é fazermos um apelo para que coelhos não sejam mantidos em gaiolas, por diversos motivos:

➤Primeiro de tudo é o motivo já citado acima. Nenhum ser vivo deve ser confinado num espaço pequeno a vida toda. Isso não é vida, é uma sobrevida, miserável e infeliz; ➤Coelhos precisam se movimentar para se manterem saudáveis! Orelhudos que não se movimentam o suficiente têm maior probabilidade de apresentar problemas gástricos;

➤A grade de baixo da gaiola machuca os pés dos coelhos e pode causar pododermatite, gerando complicações em sua saúde. Além disso, quanto mais fina for a grade, maior a chance de causar cortes nos pés deles, o que pode levar a infecções; ➤Coelhos podem ficar extremamente estressados se confinados em gaiola, e começarem a roer com o intuito de escapar, podendo machucar seriamente seus dentes. Nós entendemos que muitas vezes, até mesmo para a proteção deles, devemos restringir o seu espaço, principalmente enquanto não estamos em casa ou por perto. Neste caso, nós recomendamos o uso de cercados ou condomínios, que são mais espaçosos e mais apropriados. Tenham mais empatia por favor. Animais devem ser tratados com amor e respeito! Por uma vida melhor para estes seres maravilhosos!

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page