Banho no coelho?

Você sabia que coelhos são autolimpantes? Não? Então vem com o GAC aprender e entender por que coelhos NÃO precisam de banho! ➤ Por que não devo dar banho no meu coelho? Coelhos são meticulosos e adoram ficar limpinhos. Se você é um tutor observador, já deve ter visto seu orelhudo se limpando (se lambendo) várias vezes ao dia. E, se você tem mais de um, com certeza já viu eles limpando um ao outro. Na natureza, os coelhos são presas e por isso não gostam de se sentir vulneráveis. Estar submerso, mesmo que parcialmente, não é uma situação comum para a espécie. Por isso eles tendem a entrar em pânico e podem fraturar um membro ou sua coluna ao se debaterem tentando sair da água. Uma vez molhados, coelhos podem se resfriar e sofrer de pneumonia, infecções respiratórias, hipotermia e infecção no ouvido. . Além disso, coelhos não secam facilmente graças à camada espessa de subpelos, o que pode causar dermatite. O banho também causa irritação na pele sensível dos coelhos por deixá-la ainda mais seca. Se você ainda não está convencido de que dar banho no seu orelhudo NÃO É BOM, saiba que o estresse também pode causar problemas como a estase gastrointestinal ou até mesmo um ataque cardíaco.

➤ O que eu posso fazer para ajudar meu coelho se manter limpo?

Escová-lo pelo menos 2 vezes na semana. Na época da troca de pelos a escovação tem que ser diária! Manter o banheiro e o local onde seu coelho fica sempre limpos!

➤ Situações em que o banho é necessário: Em algumas situações, DEVIDO A PROBLEMAS DE SAÚDE, o banho pode ser necessário. • Ficar dando banho vai resolver o sintoma, mas não o problema. É preciso descobrir a causa.

Alguns motivos pelos quais os coelhos não conseguem fazer sua higiene são: Problemas dentários; Dor espinhal; Dor artrítica; Coelhos com Paralisia ou Splayleg; Excesso de Peso; Pedras/ Lama na Bexiga; E. cuniculi; Dieta pobre em Fibras e rica em Açúcar e Espaço Insuficiente para permitir a higiene nas partes íntimas.

NUNCA coloque o coelho todo na água. O correto é fazer a higiene apenas das partes que precisam ser limpas Uma boa dica é gentilmente passar um lenço umedecido sem álcool e sem cheiro, na região que precisa ser limpa. Depois, escove bem devagar e com cuidado para não machucar a pele e tirar os pelos embolados. Se não ficar 100% limpo, não se preocupe, o orelhudo vai terminar a limpeza,

#banho #coelhos #Cuidados

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo