Sobre nós

 
Park%2520Trees_edited_edited.jpg
IMG_20190908_132900.jpg

O GAC (Grupo de Apoio aos Coelhos) é um grupo sem fins lucrativos que não recebe nenhum tipo de ajuda governamental ou doações de empresas, dependendo de doações para se manter, e que objetiva dar assistência aos coelhos abandonados ou em situação de risco, promovendo a adoção e o cuidado consciente destes animais.

 

ORIGEM

Surgiu a partir de um grupo de amigas que se reuniram em prol dos coelhos no início do ano de 2016. Já nas redes sociais, nasceu dia 03 de novembro de 2016. O grupo teve origem na cidade de São Paulo e, posteriormente, em 2017, se expandiu para o interior do estado.

Em fevereiro de 2021, o GAC foi oficializado como a 1ª ONG de coelhos no Brasil!

 

Desde o início de suas atividades até o momento, cerca de 700 coelhos já passaram pelo GAC.

 

Temos como visão um mundo onde os humanos tratem os animais com respeito, empatia e entendimento. Acreditamos que todos os coelhos são importantes, independente de raça, condições de saúde e temperamento. Nossa primeira e mais importante consideração é o bem-estar de todos os coelhos.

Nossa missão é criar melhores condições de vida para os coelhos necessitados, educar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a exploração animal, os cuidados necessários, a responsabilidade e a importância de cuidar de um animal e, também, criar fortes parcerias.

Nossos projetos têm como foco prover assistência direta para os coelhos, resgatando os animais e auxiliando nas adoções responsáveis. Pretendemos alcançar nossos objetivos por meio de projetos e campanhas, que proverão soluções a curto e longo prazo para os coelhos que necessitam.

  VISÃO

- Respeito e valorização da vida dos coelhos, bem como outros animais;

- Empatia para com os seres humanos;

- Foco na conscientização das pessoas;

- Busca da melhoria contínua.

Nossos projetos têm como foco prover assistência direta para os coelhos, resgatando os animais e auxiliando nas adoções responsáveis. Pretendemos alcançar nossos objetivos por meio de nossos projetos e campanhas, que proverão soluções a curto e longo prazo para os coelhos que necessitam.

Parceiros Veterinários

 

NÓS CONSEGUIMOS REALIZAR NOSSO TRABALHO GRAÇAS A TRÊS COMPONENTES PRINCIPAIS: VOLUNTÁRIOS, PARCERIAS E DOAÇÕES.

Atualmente, contamos com cerca de 40 voluntários. Desses, 14 são Diretoras ou Supervisoras. Cada voluntário trabalha na área que mais tem afinidade e de acordo com o tempo que possui. Sem eles, seria muito difícil cuidar de toda a demanda do GAC e cuidar de tantos coelhos. Somos muito gratos por todo o trabalho exercido por todos os participantes do grupo.

 

Além dos voluntários, também contamos com a ajuda de diversas outras pessoas para a realização de grandes resgates. Graças a todos eles, conseguimos ajudar cada vez mais os orelhudos.

 

Outros grandes amigos do GAC, que tornaram nosso trabalho possível, são as nossas maravilhosas parcerias. Atualmente, a Exotic Pets Clínica Veterinária, que atua em São Paulo capital, é a nossa principal parceria, desde 2016. Foi ela que possibilitou a existência de nosso grupo, sempre com excelentes profissionais e que nos ajudam desde o começo a cuidar dos coelhinhos que resgatamos. Graças à Exotic, mantemos nosso trabalho até hoje.

Outras parcerias que obtivemos conforme o tempo são: o Hospital Veterinário Taquaral, em Campinas, a SELVA – Medicina para animais exóticos e silvestres, em São Bernardo do Campo, e a Amazoo Pets, em Campinas. Somos muito gratos a todos eles por nos ajudarem e, principalmente, por amparar todos os coelhinhos necessitados.

 

As mensagens que recebemos pelo Facebook e pelo Instagram de pessoas que reconhecem nossas ações, e as doações, principalmente através do Padrim, nos motivam a continuar com nosso trabalho. Sem essas doações, seria muito difícil conseguir cuidar de tantos coelhinhos que necessitam de ajuda. Agradecemos imensamente a todos que nos ajudam, sendo através de doações ou de mensagens de apoio e  de compartilhamento das nossas publicações nas redes sociais.

QUER SER UM PADRINHO OU MADRINHA DO GAC?

 

Parceiros

 

Transparência

Para garantir a transparência das ações do GAC, disponibilizamos nosso relatório de prestação de contas.