top of page

Sobre nós

Sobre nós
Imagem de uma floresta cheia de árvores
Um coelho preto e outro marrom encostando a cabeça um no outro

GAC - Grupo de Apoio aos Coelhos é uma ONG (Organização Não Governamental) ou seja, que não recebe doações do governo e sobrevivemos com a ajuda de doações e das pessoas que nos apoiam. Objetiva dar assistência aos coelhos abandonados ou em situação de risco, promovendo a adoção e o cuidado consciente destes animais que hoje são o terceiro pet em numero no Brasil. Tem como um dos pilares fundamentais a educação das pessoas, principalmente das crianças, sobre a exploração animal, os cuidados necessários que os coelhos precisam, a responsabilidade e a importância de cuidar de um animal. Através de nossas campanhas e projetos pretendemos atingir nossos objetivos em soluções de curto, médio e longo prazo. A empatia com os seres humanos, o respeito à vida, ética, transparência e coerência são nosso princípio e filosofia.

 

ORIGEM

Surgiu no inicio de 2016 a partir de um grupo de amigas que se reuniram em prol dos coelhos pois viram o alto número de coelhos abandonados onde em muitas ocasiões, os resgates são de alta complexidade em locais pouco acessíveis, a escassez de ONGs ou grupos que resgatassem coelhos, a falta de informação sobre os cuidados básicos que os coelhos necessitam e uma oportunidade de fazerem um trabalho de conscientização com as crianças, visando a diminuição do abandono animal e respeito à vida, pois geralmente o coelho é o primeiro animal com que a criança tem contato devido ao coelhinho da Páscoa. Nas redes sociais, o GAC nasceu dia 03 de novembro de 2016. O grupo teve origem na cidade de São Paulo e, posteriormente, em 2017, se expandiu para o interior do estado.

Em fevereiro de 2020, o GAC foi oficializado como a 1ª ONG de coelhos no Brasil!


Desde o início de suas atividades até o momento, cerca de mais de 1050 coelhos já passaram pelo GAC.

VISÃO

Temos como visão trabalhar com foco na conscientização das pessoas através dos nossos canais de comunicação, palestras, simpósios, atividades culturais visando o bem-estar de todos os coelhos e buscamos nos próximos dez anos um mundo onde os humanos tratem os coelhos com respeito, empatia e valorização de sua vida, bem como de outros animais.

- Respeito e valorização da vida dos coelhos, bem como outros animais;

- Empatia para com os seres humanos;

- Foco na conscientização das pessoas;

- Busca da melhoria contínua.

MISSÃO

Temos como missão criar melhores condições de vida para os coelhos necessitados, educar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a exploração animal, os cuidados necessários, a responsabilidade e a importância de cuidar de um animal, procurar uma melhoria nas leis de proteção e na igualdade entre os coelhos e os outros pets convencionais e, também, criar fortes parcerias.
Nossos projetos têm como foco prover assistência direta para os coelhos, resgatando os animais, propiciando todo e qualquer cuidado veterinário que seja necessário, auxiliando nas adoções responsáveis e projetos jurídicos que coloquem o coelho em igualdade com pets convencionais. Pretendemos alcançar nossos objetivos por meio de projetos e campanhas, que proverão soluções a curto, médio e longo prazo para os coelhos que necessitam.

VALORES

Valores e princípios são o da empatia com os seres humanos, o respeito à vida, a valorização da vida dos coelhos, bem como outros animais. Temos o foco na conscientização das pessoas e agimos sempre com ética, transparência e coerência buscando uma melhoria continua.

Somos contra qualquer tipo de exploração animal.

Parceiros

Parceiros Veterinários

NÓS CONSEGUIMOS REALIZAR NOSSO TRABALHO GRAÇAS A TRÊS COMPONENTES PRINCIPAIS: VOLUNTÁRIOS, PARCERIAS E DOAÇÕES.

Atualmente, contamos com cerca de 50 voluntários. Desses, 6 são Diretoras e 10 são líderes. Cada voluntário trabalha na área que mais tem afinidade e de acordo com o tempo que possui. Sem eles, seria muito difícil cuidar de toda a demanda do GAC e cuidar de tantos coelhos. Somos muito gratos por todo o trabalho exercido por todos os participantes do grupo.

 

Além dos voluntários, também contamos com a ajuda de diversas outras pessoas para a realização de grandes resgates. Graças a todos eles, conseguimos ajudar cada vez mais os orelhudos.

 

Outros grandes amigos do GAC, que tornaram nosso trabalho possível, são as nossas maravilhosas parcerias. Atualmente, a Exotic Pets Clínica Veterinária, que atua em São Paulo capital, é a nossa principal parceria, desde 2016. Foi ela que possibilitou a existência de nosso grupo, sempre com excelentes profissionais e que nos ajudam desde o começo a cuidar dos coelhinhos que resgatamos. Graças à Exotic, mantemos nosso trabalho até hoje.

Outras parcerias que obtivemos conforme o tempo são: o Hospital Veterinário Taquaral, em Campinas, a SELVA – Medicina para animais exóticos e silvestres, em São Bernardo do Campo, a Amazoo Pets, em Jundiaí e a Be Wild em Campinas. Somos muito gratos a todos eles por nos ajudarem e, principalmente, por amparar todos os coelhinhos necessitados.

 

As mensagens que recebemos pelo Facebook e pelo Instagram de pessoas que reconhecem nossas ações, e as doações, principalmente através do Padrim, nos motivam a continuar com nosso trabalho. Sem essas doações, seria muito difícil conseguir cuidar de tantos coelhinhos que necessitam de ajuda. Agradecemos imensamente a todos que nos ajudam, sendo através de doações ou de mensagens de apoio e  de compartilhamento das nossas publicações nas redes sociais.

QUER SER UM PADRINHO OU MADRINHA DO GAC?

Parceiro

Parceiros

bottom of page