Seja Voluntário

Todo trabalho executado dentro do grupo é exercido por voluntários, profissionais parceiros e simpatizantes da causa. O grupo está dividido em departamentos e subdepartamentos.

 

Fazer um trabalho voluntário é extremamente gratificante. Com ele, além de salvarmos diversas vidinhas orelhudas, também adquirimos experiências que levamos para a nossa vida pessoal e profissional.

 

Por isso, com a ajuda de todos os membros, tentamos sempre melhorar para conseguirmos resgatar e cuidar de mais orelhudos e atingir cada vez mais pessoas sobre os cuidados básicos dos coelhos.

Para saber mais sobre nossas áreas e funções ou se tornar voluntário, clique no botão abaixo:

Image by Charlota Blunarova
Uma mulher segurando um coelho marrom no colo
 
Um coelho preto no fundo branco

Lar Temporário

Dar LT exige grande responsabilidade e é um ato de amor e carinho. Saber que o orelhudo que você ofereceu abrigo irá para um lar cheio de amor após sair de condições de abandonos e maus-tratos, não tem preço!

Para dar Lar Temporário é necessário:

ícone de uma seta apontando para a direita

Local com espaço disponível para montar um aramado (condomínio) ou cercado, com possibilidade de soltar o coelho por algumas horas para passear, se exercitar e interagir um pouco. Normalmente, o espaço para a base de um condomínio é de 1,2m x 0,4m, cuja altura, aproximadamente 1m, pode variar.

Se tiver espaço para deixá-lo(s) solto(s), melhor ainda! É importante que o local seja isolado dos animais da residência para evitar possíveis contaminações por doenças e/ou parasitas, brigas, reprodução etc.

ícone de uma seta apontando para a direita

Se você tiver orelhudos em sua residência, esses precisam antes ser castrados

ícone de uma seta apontando para a direita

Ter disponibilidade de tempo para fornecer os cuidados básicos, como: limpeza do espaço e do banheirinho, alimentação, possível medicação, escovação, atenção que possam precisar e interação. Além de fornecer fotos e informações, como temperamento do coelho, para a equipe de adoção.

Observações Importantes:

  • Os cuidados básicos do(s) orelhudo(s) devem estar de acordo com as orientações fornecidas pelo Líder/Gestor de LT, ou seja, devem estar alinhados com os cuidados que o GAC segue.
     

  • ​O GAC fornece, se necessário, ração, feno, granulado higiênico e uma verba mensal para verduras. Nosso grupo está sempre disponível para ajudar esses voluntários em quaisquer ocasiões!
     

  • Atualmente os lares temporários se concentram em Campinas e na região metropolitana de São Paulo, onde nossas clínicas veterinárias parceiras se situam. Portanto, não é possível ter LT fora dessas localidades. Caso você queira oferecer LT, mas não more nesses locais, por favor nos notifique: voluntario@grupodeapoioaoscoelhos.org.br

 

Doar

Atualmente, o GAC não recebe doações financeiras do governo. O grupo sobrevive com a ajuda de doações de pessoas que acreditam na causa. Basicamente, a origem dos nossos recursos são provindos das seguintes formas: apadrinhamento, doações (feno, ração, granulado higiênico, tapete higiênico e também doação financeira), campanhas, rifas e vendas de itens temáticos.

 

As doações podem ser entregues em uma de nossas clínicas veterinárias parceiras, a Exotic Pets, em São Paulo, e a Clínica Selva, em São Bernardo do Campo ou, dependendo de sua localização, também podem ser entregues a um de nossos voluntários. Caso não consiga levar em alguma de nossas parcerias, mande uma mensagem na nossa página no facebook explicando a situação.

OPÇÕES PARA DOAÇÃO:

BANCO DO BRASIL

Agência: 1890-2
Conta Corrente: 74.412-3
CPNJ: 37.710.493/0001-63

PIX

Imagem de um código QR para fazer uma doação

BANCO BRADESCO

Agência: 1397

Conta Corrente: 45760-4

CPNJ: 37.710.493/0001-63

PADRIM

O apadrinhamento consiste em um depósito mensal para ajudar os orelhudos que estão no GAC. A partir de R$1, você escolhe a quantia que gostaria de doar.

BANCO ITAÚ

Agência: 0166

Conta Corrente: 46538-5

CPNJ: 37.710.493/0001-63

PAGSEGURO

Não tem alguma das contas bancárias mencionadas? O PagSeguro permite que você faça doações utilizando cartão de crédito.

 
Imagem de um fundo cor verde musgo

Carona Solidária

Como funciona Você se registra em nosso Formulário de Carona Solidária preenchendo os seus dados e os locais por onde se desloca de carro. Por exemplo, o percurso que você faz na sua cidade todos os dias, ou uma cidade para onde vai de vez em quando (mesmo sendo uma vez por mês ou por ano), ou um trajeto que utilize algumas vezes por semana, etc. Assim, sabermos com quem falar em cada caso.

 

Quando precisarmos levar ou buscar algum coelhinho em veterinários, lares temporários ou outros locais, chamaremos uma “Carona Solidária” que passe por perto. Havendo disponibilidade da sua parte, mais uma vidinha será ajudada.

 

Os coelhinhos sempre estarão em uma caixa de transporte e seu único trabalho será transporta-los, o resto é com a gente! Nossos voluntários ou vets parceiros vão encaminhar e/ou receber os pequenos.

 

Temos chamados de resgate/acolhimento não só em São Paulo capital, como em outras cidades e até outros estados, por isso necessitamos da ajuda de pessoas com carro, às vezes isso pode ser o diferencial para que um coelho seja salvo.

 

Então bora unir a comunidade orelhuda num movimento de carona? O percurso que puder nos oferecer será de grande ajuda.

Juntos somos mais fortes

Uma imagem cheia de flores cor rosa
Uma mulher segurando um coelho branco com as duas patas para cima
 
Algumas flores cor rosa bem vibrante
Uma mochila azul com orelhas de coelho

Lojinha

Outra forma de ajudar os orelhudos é por meio da Lojinha! Lá é possível encontrar diversos produtos com tema de coelhos. Quer conhecer? Clique no link abaixo: