Seja Voluntário

Todo trabalho executado dentro do grupo é exercido por voluntários, profissionais parceiros e simpatizantes da causa. O grupo está dividido em departamentos e subdepartamentos.

 

Fazer um trabalho voluntário é extremamente gratificante. Com ele, além de salvarmos diversas vidinhas orelhudas, também adquirimos experiências que levamos para a nossa vida pessoal e profissional.

 

Por isso, com a ajuda de todos os membros, tentamos sempre melhorar para conseguirmos resgatar e cuidar de mais orelhudos e atingir cada vez mais pessoas sobre os cuidados básicos dos coelhos.

Para saber mais sobre nossas áreas e funções ou se tornar voluntário, clique no botão abaixo:

Image by Charlota Blunarova
Uma mulher segurando um coelho marrom no colo
 
Um coelho preto no fundo branco

Lar Temporário

Dar LT exige grande responsabilidade e é um ato de amor e carinho. Saber que o orelhudo que você ofereceu abrigo irá para um lar cheio de amor após sair de condições de abandonos e maus-tratos, não tem preço!

Para dar Lar Temporário é necessário:

ícone de uma seta apontando para a direita

Local com espaço disponível para montar um aramado (condomínio) ou cercado, com possibilidade de soltar o coelho por algumas horas para passear, se exercitar e interagir um pouco. Normalmente, o espaço para a base de um condomínio é de 1,2m x 0,4m, cuja altura, aproximadamente 1m, pode variar.

Se tiver espaço para deixá-lo(s) solto(s), melhor ainda! É importante que o local seja isolado dos animais da residência para evitar possíveis contaminações por doenças e/ou parasitas, brigas, reprodução etc.

ícone de uma seta apontando para a direita

Se você tiver orelhudos em sua residência, esses precisam antes ser castrados

ícone de uma seta apontando para a direita

Ter disponibilidade de tempo para fornecer os cuidados básicos, como: limpeza do espaço e do banheirinho, alimentação, possível medicação, escovação, atenção que possam precisar e interação. Além de fornecer fotos e informações, como temperamento do coelho, para a equipe de adoção.

Observações Importantes:

  • Os cuidados básicos do(s) orelhudo(s) devem estar de acordo com as orientações fornecidas pelo Líder/Gestor de LT, ou seja, devem estar alinhados com os cuidados que o GAC segue.
     

  • ​O GAC fornece, se necessário, ração, feno, granulado higiênico e uma verba mensal para verduras. Nosso grupo está sempre disponível para ajudar esses voluntários em quaisquer ocasiões!
     

  • Atualmente os lares temporários se concentram em Campinas e na região metropolitana de São Paulo, onde nossas clínicas veterinárias parceiras se situam. Portanto, não é possível ter LT fora dessas localidades. Caso você queira oferecer LT, mas não more nesses locais, por favor nos notifique: voluntario@grupodeapoioaoscoelhos.org.br

 

Doar

Atualmente, o GAC não recebe doações financeiras do governo. O grupo sobrevive com a ajuda de doações de pessoas que acreditam na causa. Basicamente, a origem dos nossos recursos são provindos das seguintes formas: apadrinhamento, doações (feno, ração, granulado higiênico, tapete higiênico e também doação financeira), campanhas, rifas e vendas de itens temáticos.

 

As doações podem ser entregues em uma de nossas clínicas veterinárias parceiras, a Exotic Pets, em São Paulo, e a Clínica Selva, em São Bernardo do Campo ou, dependendo de sua localização, também podem ser entregues a um de nossos voluntários. Caso não consiga levar em alguma de nossas parcerias, mande uma mensagem na nossa página no facebook explicando a situação.

OPÇÕES PARA DOAÇÃO:

BANCO BRADESCO

Agência: 1397

Conta Corrente: 45760-4

CPNJ: 37.710.493/0001-63

PADRIM

O apadrinhamento consiste em um depósito mensal para ajudar os orelhudos que estão no GAC. A partir de R$1, você escolhe a quantia que gostaria de doar.

BANCO ITAÚ

Agência: 0166

Conta Corrente: 46538-5

CPNJ: 37.710.493/0001-63

PAGSEGURO

Não tem alguma das contas bancárias mencionadas? O PagSeguro permite que você faça doações utilizando cartão de crédito.

 
 
Algumas flores cor rosa bem vibrante
Uma mochila azul com orelhas de coelho

Lojinha

Outra forma de ajudar os orelhudos é por meio da Lojinha! Lá é possível encontrar diversos produtos com tema de coelhos. Quer conhecer? Clique no link abaixo: