verde.png

Projetos

Nossos projetos têm como foco prover assistência direta para os coelhos, resgatando os animais e auxiliando nas adoções responsáveis. Pretendemos alcançar nossos objetivos por meio de projetos e campanhas, que proverão soluções a curto e longo prazo para os coelhos que necessitam.

- Coelhos em Hospitais Veterinários Públicos
- Casa GAC - Grupo de Apoio aos Coelhos
- Campanha “Meu Pet é um Coelho"
- Implementação do programa Veterinário de Abrigo:

 Juntamente com a Veterinaria MA Dra Izabelle Tancioni.

flores
IMG_1133_edited.jpg

          A.N.A.C Regulamenta coelhos em cabine de avião.         

4514.jpg

Desde o ano passado, GAC e Sou Amigo uniram forças como ONGs de proteção animal e, com os jurídicos Furno Petraglia e Pérez Adv. e Evelyne Paludo , iniciaram uma ação civil pública na Justiça Federal do Paraná buscando que a ANAC autorizasse e regulamentasse o transporte aéreo de coelhos.

  • Primeiro, foi determinado pela Justiça que a ANAC assim fizesse, depois, o Tribunal Regional Federal do Paraná confirmou a decisão.

E agora, finalmente, saiu a tão esperada regulamentação! A ANAC editou e publicou a portaria 7.491 autorizando a todas empresas nacionais e estrangeiras que operam no Brasil a transportar coelhos na cabine.


A portaria vem em cumprimento da nossa ação na Justiça Federal e muda a vida dos coelhos do Brasil (e do mundo), pois permitirá que as companhias ofereçam o serviço de transporte aéreo SEGURO aos coelhos. 

Estamos muito felizes por conseguir mudar a vida de TODOS os coelhos com a autorização, garantindo que os orelhudos viagem junto da sua família na cabine do avião!!

Essa vitória só foi possível graças a união e dedicação dos envolvidos (muita gratidão):
GAC - Grupo de Apoio aos Coelhos
ONG Sou Amigo
Furno Petraglia e Pérez Adv.
Evelyne Paludo


E ao apoio de todos vocês! ObriGac!

 
 

          GAC no Fantástico.          

vt8p_yxo5_220525.jpg
fantastico-logo.png

Nosso jurídico da Furno Petraglia e Pérez Adv. (@fppadvocacia)e nossa querida voluntária Chris (@lt.momo) e seus coelhos adotados do GAC fizeram uma entrevista pro FANTÁSTICO ( REDE GLOBO).

O assunto é a repercussão de viagens de coelhos na cabine... daquela ação civil pública que nós do GAC, ajuizou junto à ONG Sou Amigo, no qual a justiça Federal determinou à ANAC o dever de autorizar e regulamentar as viagens de coelho em cabine.

Confira na íntegra a conversa sobre a vitória do GAC e conscientização sobre a importância de

coelhos viajarem na cabine!
Você consegue assistir no GloboPlay, só procurando o Fantástico do dia 17/06/2022!

 

Nos vemos na GLOBO.