top of page

Dicas de como mudar de casa levando seu coelho

Ano novo chegou, e com ele novos planos, metas e para muitos, mudança de casa também. É aí que surge uma dúvida comum para os tutores de coelhos:

Como mudar de casa/apartamento levando meu(s) coelho(s)?

Primeiramente, lembrem-se que coelhos são presas e se assustam facilmente. Então daremos dicas de como fazer uma mudança evitando o estresse para seu orelhudo.

Mantenha seu coelho em um cômodo ou cercado enquanto você empacota e transporta seus pertences e móveis, evitando assim acidentes e o privando de muito barulho e bagunça. Uma outra opção para não estressar seu coelho no dia da mudança é deixa-lo na casa de algum familiar ou amigo que ele já conhece, ou até mesmo num hotelzinho de sua confiança.

Em relação ao transporte do coelho, deve ser feito em caixa de transporte forrada com tapete higiênico. Se a distância for longa, não se esqueça de levar feno, água e umas verduras. Idealmente, o coelho deve estar sempre na companhia de seu tutor.

Recomendamos que na casa nova, mantenha a mesma conformação do lar anterior, isto é, posição dos potes com feno, caixas, caminhas etc. devem ser as mesmas. Isto facilita que o coelho reconheça seu local mais facilmente.

Neste caso, nossa sugestão é que o coelho seja solto em seu espaço somente após o mesmo estar organizado. No começo (pelo menos por algumas horas), é melhor restringir o espaço dele. Só deixar o orelhudo explorar a casa toda quando perceber que ele já está se sentindo à vontade no novo local.

Não se esqueça de adaptar sua nova casa: proteja fios e móveis (já fizemos um post sobre isso, olhem no nosso feed).

E é claro, dê muito carinho para ele durante todo este processo de mudança. Certamente isso o fará se sentir mais seguro!

Ah, e não se esqueça de pesquisar por veterinários de animais exóticos por perto do novo local.

O mais importante de tudo é: nunca deixe seu pet pra trás. Afinal, faz parte da família. Seja responsável e consciente.

ABANDONO É CRIME!

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page