Abril Laranja: mês de prevenção da crueldade contra animais

Infelizmente ainda há muitos casos de maus-tratos de animais no mundo. Com o objetivo de mudar essa realidade, a ASPCA – Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade aos Animais – criou a campanha Abril Laranja para defender a causa animal amplamente. O mês de abril foi escolhido para ser um período de forte conscientização e reforçar que maus-tratos de animais é crime.

⚠️ Mas lembre-se: os cuidados com os animais devem ser diários e não só nesse mês especifico!! Além disso, se souber de algum caso de maus-tratos a animais você pode denunciar a qualquer momento! No Brasil, Conforme Lei Federal nº. 9.605, de 1998 e Constituição Federal Brasileira de 1988, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção e multa.

???? É considerado maus-tratos: Abandonar, ferir, mutilar ou envenenar Manter preso em correntes ou manter em locais pequenos e sem higiene Não abrigar do sol, chuva e frio ou deixar sem ventilação ou luz solar Não dar comida e água diariamente Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido, etc. Em caso de maus-tratos de animais domésticos, inclusive COELHOS, há maneiras de denunciar que servem para todos estados: – 190 – B.O. em qualquer delegacia física – B.O. on-line no site da Polícia Civil do Estado – No caso de animais silvestres: Ibama: 0800- 618080 www.ibama.gov.br/denuncias ou denuncia.sigam.sp.gov.br/ Alguns estados possuem departamentos específicos para denúncias, a Delegacia Eletrônica – DEPA, como no caso de São Paulo. Verifique no seu estado! É necessário se identificar para fazer a denúncia, NÃO TENHA MEDO, denuncie!! É possível pedir sigilo e seus dados serão preservados. ⚠️Os animais não tem voz, proteja quem não pode se defender ????

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo