Seja cruelty-free

Para testes de cosméticos em laboratórios, vários animais são usados como cobaias: cães, ratos, porquinhos da índia, macacos e principalmente coelhos. Os coelhos são totalmente imobilizados, sem poder piscar. Cientistas administram substâncias em seus olhos, orelhas, pele e via oral para verificar irritação ocular, cutânea e toxicidade. Como os produtos causam dor e irritação, são colocados suportes no pescoço dos coelhos, evitando que se mutilem arrancando os próprios olhos. Os testes costumam ser feitos sem anestesia e, como reação à substância testada, podem ocorrer inflamações, úlceras oculares, hemorragia e cegueira. Já na pele, as substâncias são aplicadas em peles raspadas e feridas (pele do animal e arrancada violentamente até que surjam camadas de carne viva). A tortura pode durar dias e no fim do teste, o animal é sacrificado para análise dos efeitos das substâncias em seu organismo. Hoje são sacrificados entre 70 e 100 milhões de animais em laboratórios no mundo inteiro, 30% deles para testes de cosméticos. Só no Brasil, cerca de 1,3 milhões de animais são usados anualmente em testes científicos. Temos que mudar esse cenário aterrorizante e não compactuar com essa tortura. É injustificável o uso de animais, sendo que há 100% de métodos substitutos. Há um conjunto de inovações científicas e tecnológicas que não precisa usar coelhos, como o uso de células humanas in vitro e modelos computadorizados. Tais métodos possuem uma taxa de precisão de até 95%, além de serem mais baratos e eficazes.

Seja CRUELTY FREE, use produtos que são livres de testes em animais. O PREÇO DA VAIDADE NÃO DEVE VALER VIDAS AS QUAIS SÃO MISERAVELMENTE DESTRUÍDAS. Escolha produtos que contenham selos oficiais de certificação. Há empresas que alegam ser livres de crueldade, mas utilizam componente animal na fabricação dos produtos. O ideal é conferir SEMPRE a composição antes de adquiri-los.

➤ Seguem sites para a consulta de produtos que não fazem testes em animais: http://www.pea.org.br/ https://features.peta.org/cruelty-free-company-search/index.aspx https://ongteprotejo.org/br/marcas-cruelty-free/

#coelhos #crueltyfree #maustratos

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo