top of page

Revolução Fenolística: Parte 2

MEU COELHO NÃO COME FENO, E AGORA? Você viu nosso post da Revolução Fenolística? Se não, vale a pena conferir. Lá nós explicamos o que pretendemos com essa revolução e falamos sobre a importância do feno na vida do seu coelho. Mas para participar da Revolução Fenolística seu coelho precisa consumir feno, certo? Neste post ajudaremos você a fazer o seu coelho a participar desta revolução. Confira estas dicas quentíssimas e bem-vindo à REVOLUÇÃO FENOLÍSTICA! ➤ Aromatização Você pode misturar o feno com alguma erva seca (manjericão, alecrim, camomila, hortelã, erva cidreira, erva doce) que seu orelhudinho goste. Por exemplo, coloque uma medida de erva-cidreira seca para três medidas de feno. Armazene pelo menos durante 3 dias em um saco fechado e depois ofereça para o seu dentucinho.

➤ Colocar no banheiro: Coelhos adoram fazer bolinhas enquanto comem. Você pode colocar feno do lado do banheirinho que seu peludinho não faz xixi ou em um suporte próximo ao banheiro, onde ele consiga comer enquanto faz as necessidades.

➤ Colocar o feno próximo ao local onde ele gosta de descansar: Enquanto ele descansa, vai acabar mordiscando o feno.

➤ Crie ambientes: Coelhos amam uma toca, faça uma de papelão (fique de olho para ver se ele não comerá o papelão) e encha de feno. Crie ambientes que seu coelho goste de estar e brincar e coloque feno nestes lugares

➤ Fazer brinquedos com feno: No youtube é possível encontrar vários vídeos explicando como fazer. ➤ Diminuir a quantidade de ração e folhas: Dar ração e folhas em grandes intervalos. Não deixar a disposição o dia todo. Apenas o feno deve estar o tempo todo a disposição. Assim, se sentirem fome vão acabar comendo o feno.

➤ Misturar a ração com o feno: Enquanto ele tenta pegar a ração vai acabar experimentando o feno e vendo que não é tão ruim assim.

➤ Feno verdinho e cheiroso: Os orelhudinhos não são fáceis de agradar, eles gostam do feno quando está com aquela coloração mais esverdeada e cheiroso, o que indica que é mais fresco. Tente observar essas características quando for comprar. E como eles são chatinhos, depois que tira do pacote, não gostam que fique por muito tempo, portanto, troque o feno com frequência.

ATENÇÃO! O melhor tipo de feno para coelhos é aquele mesmo dado a cavalos. A alfafa é uma leguminosa com alto teor de proteína, se usado na alimentação diária pode causar obesidade no seu orelhudo. Além disso, apresenta alto teor de cálcio o que pode causar problemas relacionados ao excesso de cálcio, por exemplo, pedras na bexiga, principalmente em coelhos que já tenham pré disposição genética. Se depois de todas essas dicas, seu orelhudo continuar se negando a comer feno, procure seu veterinário de confiança, pois ele pode estar com problemas nos dentes! E o seu coelho, come feno? Manda pra gente uma foto do seu orelhudo se deliciando. Vamos incentivar e mostrar para os papais dos orelhudos, que ainda não comem, que feno é TUDO DE BOM! E viva a Revolução Fenolística!

230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page