top of page

Por que coelhos roem tinta de parede?

Apesar dos coelhos não serem roedores, mas lagomorfos, eles possuem a característica de roer e necessitam desgastar os dentes ao longo da vida.

Alguns de nossos amigos orelhudos acabam roendo a camada de tinta, qual a razão disso ocorrer? Existem alguns motivos, podemos mencionar o estresse, razões comportamentais, o instinto da espécie que necessita desgastar os dentes e o prazer de causar uma “bagunçinha”. ⁣

⁣Faz bem o coelho roer a parede? Não, devemos lembrar que boa parte das tintas são tóxicas .

Como evitar esse comportamento? Esse comportamento pode ser evitado com enriquecimento ambiental, criando um ambiente mais interativo para os coelhos, fazendo o coelho desgastar os dentes com uma alimentação apropriada e protegendo o local da parede onde ele está roendo.

Alguns sites dizem que o comportamento de roer a parede possui como causa a falta de nutrientes, mas essa informação não possui respaldo técnico.

Concluindo, os coelhos são animais extremamente sociáveis, interaja com seu coelho, faça o dia dele ser melhor, incentive hábitos positivos e saudáveis, com isso, não apenas o dia do coelho será melhor, mas o do Tutor também. ♥️⁣

658 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page