top of page

Negligência animal.

Muitos dos piores casos que chegam até nós são de coelhos com “tutores”. . Colocamos aspas na palavra “TUTORES” no intuito de chamar a atenção, pois essas pessoas parecem desconhecer o significado dos verbos: cuidar, amparar, proteger e defender. Infelizmente, grande parte dos coelhos que chega até nós vem a óbito, pois o pedido de ajuda só é feito quando o orelhudo já se encontra em péssimo estado. Coelhos são presas na natureza e, por isso, escondem os sintomas quando estão doentes. Por ter um metabolismo acelerado, um quadro ruim evolui muito rápido ‼️ Assim, qualquer alteração no seu comportamento precisa ser averiguado o mais rápido possível. Se o seu coelho teve uma alteração de comportamento, não perca tempo buscando informações em grupos pela internet. O melhor lugar para obter informação de confiança é levando seu coelho para uma consulta com um veterinário (a) especializado em animais exóticos/silvestres. . Alguns quadros clínicos poderiam ser evitados com a informação certa e cuidado adequado. .

• Uma boa alimentação pode evitar: obstrução intestinal, crescimento excessivo dos dentes, problemas no fígado e pedras no sistema urinário. • A castração evita o aparecimento de tumores no sistema reprodutivo tanto de machos quanto de fêmeas.

•Consultas de rotina previnem o agravamento de doenças. Seja um tutor responsável e se informe! As fotos usadas são chocantes e foram colocadas para chamar atenção. São de coelhos que chegaram até nós, alguns agora estão irreconhecíveis, ainda mais lindos! Outros, infelizmente, não tivemos tempo de ajudar. Não seja um tutor negligente! Busque ajuda! Existem hospitais veterinários, clínicas que facilitam o pagamento, você pode fazer uma rifa ou uma vaquinha. . Não se esqueça que ele só tem você! Negligência configura maus tratos e é crime!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page