Quero ser voluntário

Folhas do fern
IMG-20201021-WA0096_edited.jpg

Para se tornar voluntário do GAC é necessário:

 

1. Preencher o “Questionário de Adesão ao Trabalho Voluntário

Ele é divido em 4 partes: Sobre você, sobre a responsabilidade de LT (caso você queira fazer parte dessa área), sobre os cuidados básicos dos coelhos e sobre o Manual do Voluntário. Portanto, para preenchê-lo, antes é necessário ler o Manual do Voluntário.

 

Este manual conta um pouco sobre nossa história, nossa missão, visão e valores, como funciona nossa estrutura, quais áreas possuímos atualmente e suas funções, e dicas sobre o trabalho voluntário. Através deste manual é possível entender melhor como funciona o trabalho voluntário dentro do GAC.

Observação: A maioria das funções, com exceção de LT, são online, ou seja, pode ser feito à distância.

2. Entrevista com a equipe de Gestão de Pessoas

Após envio do questionário, você receberá o Manual do Adotante, que possui orientações e diversas dicas sobre os cuidados dos orelhudos, e passará por uma entrevista com a equipe de Gestão de Pessoas, cujo assunto principal será este Manual e as suas áreas de interesse, além de sanar possíveis dúvidas.

3. Entrevista com o Gestor ou Líder da área escolhida

Essa etapa tem como objetivo um melhor entendimento da área e da função que você exercerá, incluindo carga horária, requisitos etc.

4. Envio do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário

Precisamos de voluntários ativos, que consigam ajudar e participar, o máximo possível, das discussões trazidas para o grupo. Temos várias áreas que precisam de suporte, então é necessário que o voluntário esteja comprometido com sua função e saiba as suas responsabilidades.

Se tiver alguma dúvida, mande e-mail para: voluntario@grupodeapoioaoscoelhos.org.br

Observação importante: Os voluntários são alocados nas atividades conforme suas próprias afinidades pessoais, localização e disponibilidade de tempo.