top of page

Dicas de adaptação entre o coelho e tutor!

Quando pegamos um coelho pra fazer parte da nossa família, criamos a expectativa de vê-lo brincando e interagindo com seus humanos assim que o trazemos para casa! No entanto, devemos lembrar que cada coelho tem personalidade e história de vida diferentes (muitos deles experiências não tão boas com humanos), o que pode influenciar seu comportamento. . Além disso, lembrem-se que coelhos são presas, então foram evolutivamente selecionados para serem atentos e cautelosos com tudo que é novo! Muitos chegam tímidos ou assustados, fazendo parecer a adaptação entre COELHO-ESCRAVO (ops…queremos dizer, TUTOR)-CASA um processo desafiador. Pois bem, a seguir daremos conselhos de como ajudar o coelho neste processo de adaptação com o tutor: -PACIÊNCIA e AMOR são pré-requisitos indispensáveis! -O coelho recém-chegado deve ser mantido num espaço restrito primeiramente, como um cercado ou cômodo da casa, onde o “kit coelho” está: banheirinho, feno, pote com água e caminha -Resista a tentação de ficar pegando no coelho toda hora. Deixe que ele venha até você.

▪Dica 1: sentar perto do coelho e ficar imóvel, só para ele se acostume com sua presença. Se precisar fazer isso diariamente por alguns minutos ou horas, até que o coelho venha até você. Coelhos são curiosos, então mais cedo ou mais tarde ele virá te inspecionar (isso pode demorar horas, dias ou até mesmo semanas). -Quando perceber que o coelho se sente à vontade com sua presença, ofereça carinho -Aos poucos, aumente a área da casa onde o coelho possa explorar. Faça isso no tempo dele.

▪Dica 2: coelhos sentem insegurança em pisos escorregadios, então forre com algum material antiderrapante. Fique atento para que ele não roa e ingira o material. -Ofereça diferentes variedades de verduras e observe quais são suas preferidas. Alimentar é uma forma de amar.

-Disponibilize diferentes brinquedos, como rolo de papel com feno dentro por exemplo. Isso irá estimular a criatividade e inteligência do orelhudo, e por consequência, a interação entre vocês.

-Estabeleça uma rotina, assim coelhos se acostumam mais facilmente! Ganhar a confiança e amor de um coelho é maravilhoso.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page