top of page

Dora

Dora

Oi pessoal do GAC, meu nome é Dora e vou contar minha história para vocês .

As tias do GAC receberam um pedido de ajuda, minha antiga tutora me adotou com 5 anos para a filha dela, mas ela não sabia de todos os cuidados especiais e necessidade de um coelhinho como eu, então precisei ser acolhida.

Apesar de estarem lotados, as tias do GAC deram um jeitinho de me acolher, a princípio eu até parecia bem, mas ao ser examinada pelo tio veterinário especializado, fui diagnosticada com vários probleminhas, tais como:
- Pododermatite em todas as patas
- Secreção bilateral que causou inflamação no canto interno do olho
- Crostas nas unhas, mamas e dentro dos dos dois condutos auditivos, indicando possível sarna

Esses casos deixam as tias do GAC muito triste, um coelho não deve ser dado como presente, somos seres vivos, temos nossas necessidades e cuidados, talvez a pessoa que “ganhe” esse presente não esteja preparada para isso e acabamos sendo abandonados ou negligenciados.

Ainda não recebi alta dos tios veterinários. Sou bastante assustada, mas aos poucos os tios estão me conquistando. Tenho problemas crônicos: a pele embaixo do olho esquerdo tem uma irritação que gera crostas ao redor e sempre úmido, a doutora desconfia que nessa região eu tenha dermatite úmida aguda. Já estou me tratando e tive uma boa melhora, porém os tios ainda estão aguardando a cultura para entrar com antibiótico correto.

A descamação e perda de pelo no corpinho, teve uma melhora, mas não melhorou totalmente. Eu também tenho degeneração na coluna e má formação nas mãozinhas, estou fazendo acupuntura 1 vez na semana e mochaterapia todos os dias, pois sinto dor na coluna.

A pododermatite havia melhorado bem, mas pela alteração postural retornou, então estou em tratamento para esse problema novamente.

Agora estou disponível, você topa ser minha família?


Sexo
Adoção Conjunta
Castrado(a)
Data de Resgate
Aniversário
Fêmea
No
Yes
09/02/2022
Fêmea
No
Yes
23/01/2021

ME QUER FAZENDO COMPANHIA PRA VOCÊ?

bottom of page